Tamanho do Texto: A- A A+

O autor

Na realidade nasci em São Joaquim de Bicas, no sítio de minha avó materna, a Conceição do Zé Avelino. Meus pais moravam em Belo Horizonte, onde fui registrado. O primogênito de meus pais nasceu um ano antes de mim e morreu de tétano no umbigo com três dias.

Três semanas antes de eu nascer, minha avó veio buscar minha mãe − Vamos lá pra casa, Agripina, lá eu garanto que seu filho vai vingar.

− Eu vinguei e estou vivendo a aventura da vida desde 20 de agosto de 1938.

Sou católico de pai e mãe, mas em 1956 meu amigo Paulo Miranda me levou para a JEC (Ju-ventude Estudantil Católica). Encontrei Jesus e busco segui-lo até hoje.

Em 1962 me formei em engenharia. Comecei minha carreira na Usiminas, em Ipatinga, onde trabalhei até 1970. Passei três anos como diretor da Universidade do Trabalho, em Cel. Fabriciano. De 1973 a 1990 trabalhei na Usimec em Belo Horizonte.

Após a aposentadoria, em 1990, iniciei nova carreira como consultor em gestão de empresas. Hoje sou diretor da Tecnometal.

Comecei a escrever em 2010, na Oficina de Contos de Sérgio Fantini e descobri uma nova fonte de alegria e realização.

O principal, deixei para o fim: Em 25 de maio de 2013 faz 50 anos que me casei com a Maria Nylza. Temos 5 filhos, 3 netos, dois genros e uma nora. Isso explica porque sou uma pessoa alegre e feliz.

Ildeu Geraldo de Araújo e Família

Ildeu Geraldo de Araújo e Família

Compartilhar

Newsletter

Conheça o autor

Autor

Ildeu Geraldo de Araujo é mineiro de Belo Horizonte, nascido em 1938. Trabalhou como engenheiro mecânico e eletricista por 27 anos e como consultor por 23 anos. Começou a escrever em 2010, na Oficina de Contos de Sérgio Fantini.

Conheça

Redes Sociais